Grande parte das pessoas quando possui alguma dúvida sobre qualquer assunto procura as respostas nos sites de busca, certo? É nesse momento que o conteúdo pode fazer diferença e ajudar a atrair potenciais clientes. A empresa oferece conteúdos de qualidade, que ajudam a sanar as dúvidas dos consumidores e a educá-los, o que, em contrapartida, gera o engajamento do público com a marca, potencializando a probabilidade de novos clientes.

O levantamento “The State of Inbound 2016”, realizado pelo Hubspot, mostra que 74% dos profissionais de marketing entrevistados têm como meta para 2017 a conversão de leads em consumidores e 57% querem aumentar o tráfego em seu site.

Já uma outra pesquisa, realizada pelo Content Marketing Institute no final de 2016, com profissionais de marketing de companhias B2B americanas, aponta que 62% deles tiveram mais sucesso em suas estratégias de marketing em relação ao ano anterior. E esse sucesso foi atribuído a melhorias na criação de conteúdo (85%) e ajustes na estratégia de marketing de conteúdo (72%).

Ou seja, não existe fórmula mágica – conteúdo relevante e de qualidade é um dos principais aliados para o aumento da visibilidade de uma companhia.

Vamos a um exemplo. Uma grávida faz pesquisas sobre amamentação e, na primeira página do site de busca, aparece o conteúdo de um fabricante de produtos para bebês que responde a todas as suas dúvidas de maneira clara e didática. Certamente a gestante criará uma empatia pela marca. E uma experiência digital positiva é decisiva no momento da compra.

Do lado das empresas que já decidiram investir em branded content não faltam dúvidas: Como deve ser a estratégia de conteúdo? Quais canais devem ser utilizados? Qual o formato de conteúdo deve ser produzido? Qual a frequência?

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A decisão mais importante para a estratégia de branded content é apostar em conteúdo proprietário de qualidade – aquele publicado nos espaços da própria marca, como sites, blogs, hotsites, entre outros -, estratégia fundamental para companhias que desejam atrair novos consumidores, reforçar a proposta da marca e fidelizar clientes. A empresa entrega para seus públicos-alvo conteúdo de qualidade e em troca conquista empatia e visibilidade, uma vez que usuários satisfeitos indicam produtos e serviços.

E vale lembrar que as redes sociais também são importantes meios de relacionamento e engajamento com marca e merecem atenção especial. O estudo “The Future of Content Marketing”, divulgado pelo Hubspot no ano passado, mostra que nos últimos dois anos as pessoas aumentaram consideravelmente o consumo de conteúdo no Facebook (+57%), Twitter (+25%) e LinkedIn (+21%).

As marcas precisam estar atentas ao que postam, onde postam e como postam! Afinal, se todas as empresas tiverem a produção de conteúdo em suas estratégias para gerar leads (ou simplesmente engajar o público com a marca), como se destacar? A resposta é simples: oferecendo sempre a melhor experiência aos usuários. É como na piada dos dois caçadores fugindo do leão: o importante não é correr mais que o leão, o importante é correr mais que o outro caçador!

Por isso, outro ponto destacado no “The Future of Content Marketing” foi o formato. Conteúdos multimídia são importantíssimos e os vídeos têm sido citados como os mais atraentes para os usuários de internet. Mas isso não significa que texto e imagens devam ser deixados de lado.

O importante é estudar o público, segmentando-o em personas. Afinal, o objetivo de um blog, ou portal de conteúdo, ou conteúdos postados em redes sociais, é atender às necessidades dos usuários – e não fazer propaganda dos produtos ou serviços da marca – e, desta forma, obter visibilidade e empatia que certamente resultarão em novos negócios e na fidelidade desses clientes.

Fonte: http://trends.rmacomunicacao.com.br/como-conteúdo-proprietário-pode-ajudar-na-visibilidade-da-marca

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