Redes Sociais

Redes Sociais

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Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram…

Estes são apenas alguns exemplos das inúmeras redes sociais de sucesso, que atualmente fazem parte da rotina diária de grande parte da população mundial.

É inquestionável a importância que estas aplicações foram ganhando na sociedade e nas decisões tomadas pelos consumidores, que muitas vezes recorrem a uma rede social como motor de pesquisa e/ou canal de compras.

Vantagens das Redes Socias no Marketing Digital

Apesar de numa fase inicial, as redes sociais terem tido uma componente mais lúdica e de encontro entre amigos e familiares, é evidente que com o tempo, este tipo de aplicações possui um enorme potencial para a expansão do networking pessoal e para a divulgação de serviços e produtos.

As empresas tornaram-se os grandes privilegiados com o facto das novas tecnologias estarem ao alcance de qualquer pessoa, com os preços acessíveis dos equipamentos móveis.

Por detrás de um qualquer equipamento está o possível consumidor.

Para além da divulgação das marcas, dos produtos ou serviços existem ainda inúmeras vantagens na utilização das redes sociais em âmbito profissional.

Empresas e empreendedoras

Conheça 7 vantagens para as empresas e empreendedoras que investem nas redes sociais
como canal direto de divulgação e venda das produtos e serviços

1. Conhecer o seu público-alvo. Identifique o estilo e perfil do seu público, observando os comportamentos nas redes sociais;

2. Reconhecimento e consolidação da marca. As redes sociais funcionam como facilitadores no processo de consolidação de nomes e marcas;

3. Redução dos custos em marketing. Investir em boas estratégias SEO através das redes sociais é economicamente menos dispendioso do que trabalhar com publicidade e propaganda comum;

4. Feedback imediato: Possibilidade de medir os resultados quase instantaneamente através da ação direta dos seguidores nas páginas (gostos, partilhas, comentários)

5. Relação com os consumidores: As redes sociais são canais de comunicação eficazes e eficientes entre empresas e clientes;

6. Incremento de tráfego no site: Ao divulgar a sua empresa nas redes sociais, orientará o utilizador a consultar site ou blog da empresa, mais rapidamente

7. Aumento de vendas: Com o aumento do tráfego e expansão da marca, o número de vendas crescerá e consequentemente prosperará os resultados finais do negócio.

Vantagens das campanhas no Facebook

O Facebook Ads é, hoje, uma das ferramentas mais utilizadas nos diferentes segmentos para desenvolver atividade e proporcionar uma melhoria nos resultados das empresas. Vinculadas à rede social com o maior número de utilizadores a nível mundial, as campanhas no Facebook são extramente vantajosas para qualquer negócio.

Campanhas no Facebook

Veja as 6 vantagens das campanhas no Facebook

  • Investimento mais acessível

    Sem dúvida uma das maiores vantagens das campanhas no Facebook é o investimento reduzido necessário, que contrapõe e muito os valores praticados nos meios convencionais. É uma excelente opção para pequenas e médias empresas, bem como para profissionais independentes.

  • Segmentação de cada anúncio

    Conhecer bem o seu público-alvo é determinante para o sucesso das suas campanhas. Ao atrair o cliente através dos seus interesses, terá a garantia que a sua mensagem é passada corretamente e com as campanhas do Facebook, poderá segmentar quem vê os seus anúncios.

  • Definição da localização da campanha

    Outra grande vantagem das campanhas no Facebook é permitirem que seja, ou não, estabelecido um perímetro no qual os anúncios serão visualizados. Por exemplo, os negócios locais poderão não ter interesse em divulgar a nível nacional os seus produtos e serviços e desta forma terão garantido que a informação chegará aos que são efetivamente, possíveis compradores.

  • Angariação direta de potenciais clientes

    Depois de conhecer o seu público-alvo, terá de ganhar a sua atenção, apostando em assuntos de relevância para o seu dia-a-dia. Desta forma estabelecerá uma ligação que lhe permitirá sair da página virtual do Facebook e iniciar uma relação comercial;

  • Diversidade de formatos

    Tem à sua disposição inúmeros formatos de anúncios, ou seja, consoante for o centro da campanha, poderá ir alternando para a forma que lhe seja mais benéfica. Com o Facebook Ads priorizará aquilo que considerar necessário, tal como fazer anúncios de links externos ou até mesmo divulgar ofertas;

  • Ferramentas de insight de audiência

    Nas campanhas do Facebook, terá a possibilidade de seguir de uma forma direta os acertos e os erros da campanha. Desta forma poderá agir de imediato, retificado ou reforçando as estratégias desenvolvidas. De uma forma mais convencional será muito difícil poder mensurar os seus resultados.

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