Redes Sociais

Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram…

Estes são apenas alguns exemplos das inúmeras redes sociais de sucesso, que atualmente fazem parte da rotina diária de grande parte da população mundial. É inquestionável a importância que estas aplicações foram ganhando na sociedade e nas decisões tomadas pelos consumidores, que muitas vezes recorrem a uma rede social como motor de pesquisa e/ou canal de compras.

Vantagens das Redes Sociais no Marketing Digital

Apesar de numa fase inicial, as redes sociais terem tido uma componente mais lúdica e de encontro entre amigos e familiares, é evidente que com o tempo, este tipo de aplicações possui um enorme potencial para a expansão do networking pessoal e para a divulgação de serviços e produtos.

As empresas tornaram-se os grandes privilegiados com o facto das novas tecnologias estarem ao alcance de qualquer pessoa, com os preços acessíveis dos equipamentos móveis.

Por detrás de um qualquer equipamento está o possível consumidor.

Para além da divulgação das marcas, dos produtos ou serviços existem ainda inúmeras vantagens na utilização das redes sociais em âmbito profissional.

Empresas e Empreendedores

Conheça 7 vantagens para as empresas e empreendedoras que investem nas redes sociais
como canal direto de divulgação e venda das produtos e serviços

01

Conhecer o seu público-alvo. Identifique o estilo e perfil do seu público, observando os comportamentos nas redes sociais;

02

Reconhecimento e consolidação da marca. As redes sociais funcionam como facilitadores no processo de consolidação de nomes e marcas;

03

Redução dos custos em marketing. Investir em boas estratégias SEO através das redes sociais é economicamente menos dispendioso do que trabalhar com publicidade e propaganda comum;

04

Feedback imediato: Possibilidade de medir os resultados quase instantaneamente através da ação direta dos seguidores nas páginas (gostos, partilhas, comentários)

05

Relação com os consumidores: As redes sociais são canais de comunicação eficazes e eficientes entre empresas e clientes;

06

Incremento de tráfego no site: Ao divulgar a sua empresa nas redes sociais, orientará o utilizador a consultar site ou blog da empresa, mais rapidamente

07

Aumento de vendas: Com o aumento do tráfego e expansão da marca, o número de vendas crescerá e consequentemente prosperará os resultados finais do negócio.

Vantagens das campanhas no Facebook

O Facebook Ads é, hoje, uma das ferramentas mais utilizadas nos diferentes segmentos para desenvolver atividade e proporcionar uma melhoria nos resultados das empresas. Vinculadas à rede social com o maior número de utilizadores a nível mundial, as campanhas no Facebook são extramente vantajosas para qualquer negócio.

Campanhas no Facebook

Veja as 6 vantagens das campanhas no Facebook

Definição da localização da campanha

Outra grande vantagem das campanhas no Facebook é permitirem que seja, ou não, estabelecido um perímetro no qual os anúncios serão visualizados. Por exemplo, os negócios locais poderão não ter interesse em divulgar a nível nacional os seus produtos e serviços e desta forma terão garantido que a informação chegará aos que são efetivamente, possíveis compradores.

Segmentação de cada anúncio

Conhecer bem o seu público-alvo é determinante para o sucesso das suas campanhas. Ao atrair o cliente através dos seus interesses, terá a garantia que a sua mensagem é passada corretamente e com as campanhas do Facebook, poderá segmentar quem vê os seus anúncios.

Ferramentas de insight de audiência

Nas campanhas do Facebook, terá a possibilidade de seguir de uma forma direta os acertos e os erros da campanha. Desta forma poderá agir de imediato, retificado ou reforçando as estratégias desenvolvidas. De uma forma mais convencional será muito difícil poder mensurar os seus resultados.

Investimento mais acessível

Sem dúvida uma das maiores vantagens das campanhas no Facebook é o investimento reduzido necessário, que contrapõe e muito os valores praticados nos meios convencionais. É uma excelente opção para pequenas e médias empresas, bem como para profissionais independentes.

Angariação direta de potenciais clientes

Depois de conhecer o seu público-alvo, terá de ganhar a sua atenção, apostando em assuntos de relevância para o seu dia-a-dia. Desta forma estabelecerá uma ligação que lhe permitirá sair da página virtual do Facebook e iniciar uma relação comercial;

Diversidade de formatos

Tem à sua disposição inúmeros formatos de anúncios, ou seja, consoante for o centro da campanha, poderá ir alternando para a forma que lhe seja mais benéfica. Com o Facebook Ads priorizará aquilo que considerar necessário, tal como fazer anúncios de links externos ou até mesmo divulgar ofertas;

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