Jornal, rádio, televisão, telefone, bip, pager, microcomputador, telefone celular e notebook. Os utensílios citados, sem exceção, foram considerados supérfluos quando de seus lançamentos, depois um luxo dispensável, em seguida algo importante até que, cada um deles à sua maneira e em seu tempo (alguns deles até hoje em dia) tornarem-se fundamentais no cotidiano de toda a sociedade. É exatamente por este fenômeno que está passando a já consolidada internet e as cada vez mais importantes redes sociais.

As discussões sobre os benefícios e malefícios que elas causam são infinitas, mas há fatos incontestáveis. Embora tenham surgido com o objetivo de aproximar amigos e mostra-los um pouco do seu dia-a-dia por intermédio de fotos e microtextos, não estar conectado a pelo menos uma das mais utilizadas te torna o que chamam de “excluído digital”. Quase um ermitão.

Se isso prejudica sua convivência com o mundo exterior como “pessoa física”, imagine o quanto a sua atividade profissional ou sua empresa está perdendo se você, seja por qual razão for, não está em uma rede social. Aliás, nem tente imaginar. Os danos são incalculáveis.

Mas vamos tratar aqui dos benefícios, que também estão longe de serem poucos.

COMPARTILHAMENTO E INTERAÇÃO

Sendo você um profissional autônomo ou dono de uma empresa, em ambos os casos (promovendo a sua imagem como profissional ou a da sua empresa), as redes sociais permitirão que elas se tornem mais conhecidas e, além disso, te darão um feedback imediato (e prepare-se para alguns menos educados) das atividades divulgadas. A interação com o público em geral e, mais especificamente, com seus clientes é imediata e os benefícios dessa velocidade e praticidade são imensos.

SEGMENTAÇÃO

Se a sua intenção é direcionar as postagens da sua empresa apenas para o seu público-alvo, a maioria das redes sociais possuem ferramentas próprias para facilitar esta segmentação. Sabendo o que é mais interessante para que os objetivos do seu negócio serem atingidos, basta escolher para quem quer divulgá-lo.

VELOCIDADE

É mais do que rápido. É em tempo real. Publicou, todos ficam sabendo e, mais rápido do que de qualquer outra forma, as redes sociais retornam a mensagem que foi passada na sua postagem. Comunicados, gestão de crises e, pasmem, até anúncios de contratações de astros do esporte por parte de grandes clubes são feitos dessa forma hoje em dia.

Com tanta praticidade e eficiência ao alcance das suas mãos, não há razão para que a sua empresa siga sendo uma “excluída digital”! Entre em contato agora mesmo com a Marketing4Web e passe a fazer parte de um mundo em expansão para o infinito. Te mostraremos o melhor caminho para isso!