O Instagram terminou o ano de 2018 beirando a impressionante marca de quase um bilhão de usuários em todo o mundo. No Brasil, perde apenas para o Facebook, ainda o mais usado, mas também cresce de forma exponencial. Com isso, além de atrair gente ávida por “ver e ser vista”, define estilo de vida, comportamento e, claro, compras e fortalecimento de marcas.

Atento a isso, o mundo empresarial entrou com tudo nesta rede social e não são raras as empresas que, cada vez mais, fortalecem sua imagem e suas vendas por lá. Pensando isso, elaboramos uma lista com cinco dicas infalíveis para você que quer colocar sua empresa nesse mundo de infinitas possibilidades. Lá vão elas!

 

PLANEJAR É PRECISO

 

O sucesso de uma chega correta é tão certo quanto o fracasso de entrar “pela porta dos fundos” no Instagram. Por isso, a primeira dica atende por uma palavrinha que, sem ela, é melhor nem tentar: PLANEJAMENTO.

Defina seu público, o que ele quer ver, o que NÃO QUER ver, direcione seus esforços em entendê-lo e, nunca, jamais, de forma alguma faça postagens sem pensar muito bem em que tipo de foto, vídeo e legenda você está disponibilizando. A imagem da sua empresa passa –e muito – pelas postagens nas redes sociais dela.

 

ATENÇÃO AO FEED

 

Das redes sociais mais usadas, o Instagram é, sem dúvida alguma, uma das mais visuais. Então, fique atento ao mosaico de imagens que suas postagens formam para quem entra na página da sua empresa. Um feed organizado é fundamental. Imagens de alta qualidade e paleta de cores palatável tornam a experiência do visitante consideravelmente mais agradável.

 

FREQUÊNCIA

 

Há estudos que divergem quanto a esse tema, mas, de uma forma geral, se a sua empresa deseja ter visibilidade e estar presente nas notificações dos seus seguidores de forma que não seja esquecida e ao mesmo tempo não se torne “chata” (não caia nesse erro!), de uma a duas postagens diárias é um número de consenso. Eventuais promoções e boas notícias podem romper essa barreira de forma positiva. Mas que sejam, como diz o nome, eventuais.

 

CONTEÚDO

 

O usuário de redes sociais é, por definição, alguém com pressa. Por isso, esqueça os “textões” nas legendas, o excesso de hashtags e coisas do tipo. Além disso, trata-se de uma rede social visual, como explicamos acima. Ou seja, a imagem precisa transmitir a mensagem. A legenda é apenas um complemento.

 

INTERAJA

 

Uma rede social só é social porque há interação entre os usuários. Não é diferente com o Instagram. Comentários sem respostas trazem péssima imagem à sua empresa. Dê especial atenção a esse detalhe.

Essas e outras formas de fazer com que sua empresa tenha sucesso em redes sociais são dominadas e aperfeiçoadas pela Marketing4web. Temos profissionais especializados e prontos para elaborar um plano de sucesso para a sua empresa. Fale já conosco!