A rede social mais conhecida e utilizada no mundo, e também no Brasil, pode fazer com que a sua empresa passe a ter ou aumente ainda mais o sucesso que já tem no “mundo real”. Ou transformar seu sonho virtual em um pesadelo. Por isso, ao decidir colocar sua companhia neste mundo nem tão novo assim, mas com muito ainda a ser descoberto, é necessário tomar providências e cuidados que muitos marinheiros de primeira viagem sequer imagina. Para ajudar nesses primeiros passos, preparamos uma listinha com algumas dicas importantes. Confira!

 

1. SAIBA PORQUE ENTRAR. OU NÃO!

Podem não parecer as perguntas mais simpáticas e certamente não são, mas até por isso a importância delas é fundamental. Por que a sua empresa vai entrar no facebook. Existe essa necessidade? Quais são os objetivos dela nessa rede social? O que será postado e quando? Quem vai postar? Quanto isso vai me custar?

Com todas elas respondidas, se a decisão ainda assim for entrar no facebook, sem perceber a sua empresa deu um primeiro e grande passo. Criou uma estratégia de entrada e permanência inicial neste ambiente. Sem isso, o fracasso seria certo. Bem-vindo ao facebook!

 

2. APRENDA A USÁ-LO

Já que chegou, entenda-o de forma que a sua empresa possa usá-lo de forma competente e sem desperdiçar seus recursos. E acredite: são muitos. O Facebook é uma rede bem completa quando o assunto é páginas de negócios. Ao criar a da sua empresa, é preciso saber que a página oferece a possibilidade de, por exemplo, colocar informações sobre sua empresa como site, endereço e horário de funcionamento. E é possível saber também coisas como quantas pessoas visitam sua página, de onde elas são e quais conteúdos elas mais gostaram.

 

3. NÃO SEJA MAIS “SÓ MAIS UMA EMPRESA NO FACEBOOK”

O número de páginas de empresas no facebook aumenta de maneira praticamente incalculável, então o desafio após criar a da sua empresa é fazê-la se destacar em um ambiente de uma competição inimaginável. O que a empresa posta, a forma que posta, a frequência e o feedback que ela dá a quem interage nas postagens são estratégias que determinam o sucesso de uma página corporativa.

 

4. IMAGEM BOA É IGUAL A BOA IMAGEM

Confuso? Nem tanto quanto parece. O ser humano e, principalmente, o usuário de redes sociais, é um ser visual. Então muita atenção às imagens que você posta. Qualidade e, sobretudo, bom gosto fidelizam clientes e causam um impacto tão grande que fará com que o visitante leia o conteúdo escrito do material postado.

 

5. ANÚNCIOS

Conteúdo de qualidade e bom gosto são fundamentais, mas, ainda assim, não são tudo. Com o altíssimo grau de competitividade, o Facebook Ads te permite atingir diretamente quem interessa aos seus negócios. Criar anúncios significa dar destaque a conteúdos que serão diretamente levados ao público que não conhece seu trabalho e que podem se interessar por ele em algum momento. É praticamente impossível gerar resultados expressivos sem investir em anúncios. Mas não se assuste. Cerca de R$ 5 reias diários permitem à sua empresa impactar pessoas seja no seu bairro, na sua cidade, estado, país ou no mundo.

Com larga experiência em mídias sociais, a Marketing4web está pronta para te ajudar na aventura do Facebook e de outras redes sociais. Entre em contato conosco e saiba como!