O poder do SEO e Ads está diretamente relacionado aos motores de buscas, que utilizam uma série de critérios para entregar aos usuários os resultados de suas pesquisas. O Google é um dos principais motores, e como uma ferramenta inteligente tem o poder de colocar um site no topo das pesquisas. Entre outros critérios do Google para indexação está a preferência por conteúdo genuíno.

Para concorrer no ranking e aparecer no topo é preciso vencer a concorrência. E isso pode ser feito por meio de técnicas SEO e Ads, desenvolvendo autoridade.

“Atualmente, ter um site, blog e ainda estar nas redes sociais é essencial, mas não suficiente para obter resultado. Com consumidores cada vez mais exigentes criar um ambiente de relacionamento já não é um grande diferencial, mas sim uma necessidade.”

 

SEO – Search Engine Optimization – Otimização para motores de buscas 

 

É um conjunto de estratégias aplicadas a fim de aumentar o tráfego orgânico do seu site – aquela visita conquistada sem a necessidade de clique em anúncio, que acontece de forma natural. Para isso, faz uso de palavras-chave dispostas de forma estratégica, sempre pensando na melhor experiência do usuário. Embora o tráfego orgânico seja aquele alcançado sem investimento, muitas vezes é fruto campanhas pagas – Ads. Neste caso, com uma experiência positiva o usuário tende a voltar por meio de tráfego orgânico.

 

ADS – Advertising – Publicidade

 

São campanhas pagas, veiculadas por meio de links patrocinados. Podem gerar resultado quase que imediato. Conheça algumas plataformas e suas principais diferenças:

 

GOOGLE ADS

 

É considerada a ferramentas mais poderosas, isso porque o consumidor no Google está em fase de consumo. Aqui os anúncios são segmentados baseados em palavras-chave, o anunciante paga se obtiver resultados como quando um cliente é direcionando para seu site por exemplo.

 

Facebook ADS

 

Diferente do Google, o consumidor ainda não chegou na fase final de consumo, o que não desmerece a ferramenta, que pode ser vista como uma forma de aumentar a autoridade através do branding. Os anúncios são segmentados por  sexo, idade, cidade e interesses.

 

Instagram

 

Para anunciar aqui não é necessário um perfil na plataforma, basta ter uma conta no Facebook Business, mas se você quer reconhecimento de marca e criar ou aumentar autoridade dentro do seu seguimento, essa é a ferramenta certa.

Mais do que gerar receita, o poder do SEO e campanhas Ads têm como objetivo informar para sua persona o quão relevante é a solução que seu negócio oferece. E para alcançá-lo, ter especialistas em marketing digital para o gerenciamento de campanhas Ads é o diferencial que torna o investimento pretendido viável para a obtenção de resultado.

Estratégias bem definidas para o uso dessas ferramentas torna-se fundamental, levando em consideração que a internet permite você definir e alcançar sua persona, de maneira exponencial, com um menor investimento.

“A consequência é novos leads – clientes em potencial e conversão em cliente.”

 

Tenha em mente que sua empresa soluciona problemas! E é preciso saber comunicar isso para o consumidor.

 

Quer saber mais?

 

Entre em contato e fale com um de nossos consultores agora mesmo.