A partir do momento em que resolvemos trabalhar em ambiente de internet, o impulso de criar um site ou um blog, seja pessoal ou para a sua empresa, é irresistível. A empolgação inicial, porém, transforma-se em desânimo e desistência pouco tempo depois e normalmente quando isso acontece, a causa principal (e muitas vezes a única) é: poucas visitas na página que você pensou, idealizou e criou com tanto carinho.

Na maioria absoluta dos casos, o erro não está em criar o site, ou blog, ou página em rede social, e sim na forma de administrá-lo. Para que a sua empresa ou o seu site pessoal não seja mais um a ficar navegando à deriva na rede mundial de computadores, elaboramos algumas dicas que não costumam falhar.

SEJA NOTADO

Ou, em português claro, ANUNCIE! Aprender a criar campanhas no Google Adwords é algo primordial. Isso garante que seu site fique entre as primeiras opções de resposta a uma pesquisa de usuário. Novamente sem floreios, seu site passa a EXISTIR no ambiente virtual.

CAPRICHE NO TEXTO

Manchetes atrativas, texto objetivo, curto, claro e direto são as únicas formas de manter o internauta, este ser apressado por natureza, em seu site pelo tempo que você deseja. Invista em qualidade de conteúdo!

NÃO SE FURTE EM APRENDER SEMPRE

Por incrível que pareça, pode ser mais barato do que você imagina ou sair até de graça. A internet ainda não é um ambiente hostil e normalmente quem entende de várias das técnicas de sucesso na rede, quando tem tempo, se dispõe a responder perguntas. Além disso, os sites de busca apresentam uma vastidão incalculável de conteúdo a ser explorado. Sabendo o que e em que fontes procurar, as chances de aprendizado são enormes.

SITE LENTO JAMAIS!

Falamos acima sobre o imediatismo de quem navega na internet. Então nem pensar em ter um site lento!) Otimize tecnicamente o seu site, quanto mais rápido ele for, mais usuários voltarão a utilizá-lo com frequência.

INTERAJA

É absolutamente fundamental. Se é possível comentar em seus conteúdos, responda até os mais mal educados, nem que seja para, gentilmente, repreendê-los. Um internauta que se sente ignorado toma antipatia pela página e dificilmente volta a frequentá-la.

Estas são apenas algumas dicas que costumam funcionar. Mas se você quer mesmo uma infalível, aí vai: conheça e contrate a Marketing4Web para criar e administrar o seu site, blog ou rede social. Temos uma equipe experiente, qualificada e pronta para oferecer o melhor serviço por um preço que cabe no seu bolso! Entre já em contato conosco!