Já há mais de vinte anos a internet é uma realidade no Brasil e, ao longo desse tempo, os brasileiros, seguindo as tendências mundiais, passaram a usar a grande rede das formas mais distintas. E, assim como acontece em toda a sociedade, o marketing foi, aos poucos, mas de forma constante e cada vez mais intensa, encontrando o seu espaço na web. Tanto que transformou-se em ferramenta, sendo usado de diversas maneiras.

Uma delas é o chamado Marketing Digital. Em um mercado cada vez mais competitivo, além da árdua tarefa de conquistar clientes, fidelizá-los transformou-se em uma tarefa tão hercúlea tanto ou até mais. Por isso selecionamos abaixo algumas dicas de como fidelizar clientes usando esse tipo de artifício. Confira!

 

IDENTIDADE FORTE

Quando uma empresa cria uma identidade forte o sua logomarca deixa de ser um desenho e se transforma em um símbolo, que denota, entre outras coisas, um estilo, uma forma de identificação e de ver o mundo. Identidade da marca é um sinônimo de clientes fiéis a ela, também em ambiente de web.

 

OUÇA O SEU CLIENTE

Mas ouça mesmo, de verdade! Deixar o cliente certo de que sua opinião é levada, de fato, em conta, faz com que ele sinta-se importante em todo o processo. É parte importante das estratégias fidelização por meio do marketing digital dar atenção ao cliente. Agradecer um elogio no pós-venda, desculpar-se e tomar providências no caso críticas negativas faz com que, por exemplo, o consumidor digital permaneça fiel à marca.

 

MARKETING DE CONTEÚDO

Trata-se de uma das principais estratégias quando o assunto é marketing digital. O marketing de conteúdo atrai e fideliza clientes com uma eficácia sem igual. Estudos respeitados apontam que 61% dos consumidores são influenciados por ele e 86% das organizações de sucesso já tem em seus quadros funcionários exclusivamente dedicados a essa área.

 

INTERAÇÃO

Cada vez mais presentes no cotidiano de quem acessa a internet, as redes sociais são ferramentas incríveis de fidelização de clientes. Por meio delas, a mensagem é entregue diretamente a eles e tornam possível também a construção de um relacionamento. Responder comentários, usar de bom humor, educação constroem uma imagem simpática e palatável da sua empresa. Não deixe de fazer isso!

 

DÊ VOZ AO CLIENTE

No caso do trabalho com redes sociais, o cliente normalmente adora contribuir, seja compartilhando notícias, fazendo comentários e até mandando fotos e vídeos. Encontrar uma forma de fazer com que essa ajuda dele apareça para todos fará com que ele se sinta importante e, dependendo da área de atuação da sua empresa, isso pode transformar-se em cliques, pageviews, vendas, etc.

Com larga experiência em marketing digital, nós da Marketing4web podemos ajudar a sua empresa utilizando-se dessas e de diversas outras estratégias para que, juntos, obtenhamos o sucesso que você deseja. Entre já em contato conosco!